agosto 28, 2017

Serra abaixo

20140726_160224
20140726_160206
As fotinhos acima dizem tudo. O DC deu uma panorâmica do descaso com a Rio do Rastro e abriu os olhos para a miopia do Estado para com seu cartão postal internacional.

Por que internacional:
  • Em 2010, a iluminação da Rio do Rastro foi o destaque brasileiro no mais importante seminário de iluminação do mundo, o Light Building, na Alemanha;
  • Em 2012, a Serra foi considerada a estrada mais espetacular do mundo  numa enquete espanhola. Ganhou disparado da Ponte Storseisundet (da Noruega) e do Túnel Guolinag (da China).
A Serra do Rio do Rastro iluminada é um milagre da mãe eletricidade. É linda. Por incrível que pareça, quem deveria ver isso não está nem aí. Começou com o Grande Interruptor LHS, o precursor do apagão serrano (vide aqui).

Já Colombo é capaz de nem saber que a Rio do Rastro existe. Assim, meio na precipitação, na ignorância, pensamos que o Estado é absolutamente incapaz de manter qualquer coisa em condições apresentáveis; que só tem incompetentes no Governo.

Não é isso, gente. A questão é financeira. Fazer manutenção não dá lucro, já falamos isso aqui e resumimos:

"Manutenção não rende, o que rende é obra nova. Obra nova tem licitação e licitação tem 10 por cento.(…) Esse jeitinho já foi percebido amiúde em outros momentos administrativos. O jeitinho é o seguinte: não se faz manutenção. Deixa quebrar, deixa queimar - as lâmpadas, deixa o mato tomar conta. Quando a coisa está em situação de terra arrasada é que vem o golpe. Aí, faz uma licitação para reforma, repaginação (essa é boa), etc, etc., com 10 por cento, placas na obra, release pra imprensa e tudo mais. Se bem organizado, dá pra fazer inauguração e capitalizar muitos votinhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário