dezembro 05, 2017

Parada pra pensar

DSC02030a
 estac-defic-states1
As fotos acima foram tiradas pelo correspondente internacional do Putz nos States. No estacionamento de dez vagas para deficientes, seis carros estavam estacionados – todos com a autorização especial à vista. Dizem que na Europa também é assim.
É a eterna mania dos países desenvolvidos de querer simplificar o que é complicado. Complicado pra não dizer impossível. Todo mundo sabe como são as coisas aqui. Vaga para deficiente é estacionamento VIP para madames atrasadas para sua hora no cabeleireiro e para novo rico que se acha esperto. Lei até existe, mas é complicada, depende de regulamentação e as autorizações (state permit dos gringos), fora a burocracia para conseguir, não têm padrão que dê credibilidade ao sistema.
Tão vendo? Os americanos deveriam vir aqui antes de inventar sistemas que parecem funcionar tão bem. Eles pensam que enganam a gente. Não é esse exemplo humilhante de rico metido a besta que vai fazer-nos perder o foco na complicação. Se eles viessem aqui ver a desorganização de perto, conferir in loco como a regra não funciona, talvez eles aprendessem que o que fazem lá é uma aberração de processo: uma coisa complicada não pode se tornar fácil, assim como, segundo a lei do vice-versa, também não o pode o contrário. É a lei.
estac-defic-mental
estac-defic-mulheres
estac-defic-caminhao
estac-defic-frande

Nenhum comentário:

Postar um comentário