janeiro 02, 2018

Santos x Demônios x meia-bocas

Bons e maus

O Brasil tem 145 milhões de católicos e, por incrível que pareça, só dois santos canonizados, Madre Paulina e Frei Galvão. Tem mais 70 na fila, inclusive a catarinense Albertina Berkenbrock, da diocese de Tubarão.

Essa é a turma do bem. Vai de beato a santo, passando por profeta e assemelhados, podendo chegar a deus (como o hermano Maradona). Se a turma do bem está encaminhada na morte, o mesmo não se pode dizer da banda ruim. Sentimos a falta um sistema hierarquizado para a galera do mal. Não tem nada. O cara é demônio direto, como o Bruno, os Nardonis e a Suzane Roischentofolibundenblogs (se alguém tinha dúvida, a Globo deu um jeito e demonizou-os de vez).

Mas, voltando, devia ter cargos ou graus intermediários. O Pinho Moreira, por exemplo, demônio não é, mas também não é santo. Políticos em geral  estão mais pra purgatório que pra céu. O alma penada que estuprou e matou a Kenifer em 2010 seria o que?

Deu pra entender a jogada? Tanto vivos como mortos precisam de um sistema intermediário. Tá faltando isso. Pior: a moção de correção da falta não se sabe pra onde enviar. O Putz até se propõe encaminhar projeto mas não sabe pra onde, se pro bispo ou pra Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário